Deputado apresenta Moção de Aplausos para escola Sagrado Coração de Jesus

Deputado apresenta Moção de Aplausos para escola Sagrado Coração de Jesus



O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa Moção de Aplausos para a Escola Sagrado Coração de Jesus em Rondonópolis.
O parlamentar explicou que a entidade de ensino comemora no próximo dia 29 de março, 70 anos de atuação ininterrupta no município, sendo a mais antiga em atividade da história de Rondonópolis.
A escola que começou com o nome de Escolas Reunidas Cândido Mariano da Silva Rondon em 1949 teve as primeiras aulas ministradas em uma casa de palha bastante rústica.
A escola foi fundada pelo então Bispo Dom Wunibaldo Telleur, teve também o nome de Escola Paroquial e com o passar do tempo passou a se chamar Sagrado Coração de Jesus.
 A fundação da escola deve-se a necessidade de ensino para os filhos dos primeiros pioneiros que chegaram a Rondonópolis e não tinham nenhuma opção de ensino e de formação. A unidade de educação nasceu inclusive antes da emancipação do município datada no dia 10 de dezembro de 1953.
A unidade de ensino teve durante a sua história a participação das Irmãs Franciscanas, que ajudaram a formar alunos e também professores que continuaram o legado das irmãs: Maria Romani,Maria Bona e Maria Ossemer, as primeiras professoras da escola, quando a sede ainda era na chamada casa de palha.
O Sagrado, como é conhecida a unidade de ensino, formou uma geração de rondonopolitanos que hoje atuam em diversos setores da sociedade.