Deputado Allan quer revitalização de pontos turísticos de Cuiabá

Redação PH

Redação PH

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

Deputado Allan quer revitalização de pontos turísticos de Cuiabá

O professor e deputado estadual Allan Kardec (PT) destinará emendas parlamentares para a revitalização de pontos turísticos de Cuiabá. Entre os atrativos estão o Mercado Municipal Central Miguel Sutil, localizado na Avenida Isaac Póvoas e rua Joaquim Murtinho, a comunidade São Gonçalo Beira Rio e o Morro da Luz.
O anúncio da destinação de recursos para os pontos turísticos foi feito depois de Allan visitar o Mercado Municipal nesta segunda-feira (6). Ele foi ao local acompanhado do vereador por Cuiabá Paulo Araújo.
“Precisamos revitalizar o Mercado Municipal, assim como outros lugares que podem ser uma opção de lazer e referência da nossa cultura e estão praticamente abandonados pelo poder público”, afirma Allan, que avaliará o montante necessário para as obras juntamente com a Prefeitura Municipal de Cuiabá.
O Mercado Municipal foi construído na década de 1960 e passou por poucas e pequenas reformas desde então. No caso da Comunidade São Gonçalo Beira Rio, considerada um dos berços do povoamento da cidade de Cuiabá ainda no século XVIII, os investimentos visam fortalecer a orla e o mercado local.
Já o Morro da Luz também precisa de investimentos para garantir lazer e segurança à população. O local é dominado pela violência. Oficialmente, é chamado de Parque Antônio Pires de Campos em homenagem a um dos bandeirantes fundadores da Capital.
Allan defende investimentos em turismo como forma de ajudar a economia e valorizar a cultura. Por isso, ele vem participando de projetos para reforçar esses setores em diversas cidades, como os municípios de Baixada Cuiabana, por exemplo. No caso de Santo Antônio de Leverger, uma parceira com governo do Estado e Prefeitura Municipal visa transformar a antiga Cadeia Pública em Casa de Leverger, que servirá como memorial em homenagem ao homem que ficou conhecido como Barão de Melgaço após a Guerra do Paraguai (1864/1870).

+ Acessados

Veja Também