Deputado Allan pede união contra privatização da Eletrobras

JL Siqueira/ALMT

Deputado Allan pede união contra privatização da Eletrobras

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) conclamou os demais parlamentares e a classe política de Mato Grosso a se unir contra a privatização da Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras) e suas subsidiárias. A defesa foi feita durante visita de trabalhadores da Centrais Elétricas do Norte (Eletronorte) à Assembleia Legislativa, nessa quarta-feira (23).

Allan já recebeu no gabinete alguns trabalhadores da Eletronorte e desde então vem reafirmando posicionamento contrário à privatização. A luta é contra o projeto de desestatização elaborado pelo Governo Federal, iniciado com a Medida Provisória 814/2017 e o projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados com número 9.463/18.

“Eu peço a todos os deputados que se juntem a esse movimento porque não podemos perder esse que é um dos maiores patrimônios nacionais. Privatizar seria o mesmo que entregar ao capital estrangeiro esse segmento importante para a soberania nacional”, afirma Allan. Visitaram a Assembleia membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Mato Grosso (STIU/MT). Eles entregaram carta pedindo apoio aos parlamentares, assim como já fizeram com a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional.

O movimento contra a privatização da Eletrobras e suas subsidiárias está espalhado em diversos estados. Além da perda desse patrimônio nacional e da soberania, Allan argumenta que a conta de energia elétrica aumentará o preço se o serviço for gerido pela iniciada privada.

Quem é contra a privatização da Eletrobras comemorou nessa quarta-feira (23) o anúncio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de retirar de pauta a votação da MP 814/17, o que fragiliza também a tramitação do projeto 9463.

+ Acessados

Veja Também