Deputado Allan homenageia grupo Flor Ribeirinha

Picture of Redação PH

Redação PH

deputado allan homenageia grupo flor ribeirinha

Deputado Allan homenageia grupo Flor Ribeirinha

Compartilhe:

O professor e deputado Allan Kardec (PT) apresentou moção de aplauso em reconhecimento ao grupo de dança Flor Ribeirinha, de Cuiabá, que venceu o 18° Festival Internacional de Arte e Cultura na Turquia.
A moção foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa nessa terça-feira (08) e também foi ressaltada por outros parlamentares que apresentaram propostas similares. “Essa é uma forma de reconhecer publicamente a importância do Flor Ribeirinha e dizer que outros grupos, como os grupos de Siriri Flor de Atalaia e Bico de Prata, de Santo Antônio do Leverger, e tantos outros devem ter apoio para desenvolver cada vez melhor esse importante trabalho de valorização da nossa cultura”, afirmou Allan.
Ligado à Cultura e morador do bairro Coophema, mesma região do São Gonçalo Beira Rio, de onde vem o Flor Ribeirinha, Allan ressalta ainda que a importância do prêmio vencido pelo grupo de dança aumenta ainda mais porque a comunidade completa 300 anos em 2018. Muitos bandeirantes chegaram ao local um ano antes da fundação de Cuiabá, em 8 de abril de 1719.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), também manifestou apoio ao grupo. Frisou ainda que a Casa ajudou com despesas de viagens para viabilizar a participação do grupo no 18° Festival Internacional de Arte e Cultura de Buyukçekmece, na Turquia, realizado no período de 28 de julho a 5 de agosto. O deputado Saturnino Masson (PSDB) também propôs moção de aplausos para homenagear o Flor Ribeirinha.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também