Denis Maris foi ícone de geração de ouro do rádio local

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Denis Maris foi ícone de geração de ouro do rádio local

O jornalista Denis Maris, que faleceu na tarde de hoje, fez parte de uma geração do rádio, que aos poucos está chegando ao fim.

Confira aqui a reportagem sobre a morte do jornalista.

Na década 80, ele foi o principal repórter do programa Rondonópolis Verdade, um dos principais do rádio local, que era comandado por Clovis Roberto Balsalobre de Queiróz. Ele fez parte de uma geração formada por grandes nomes, como próprio Clóvis; Jota Barreto, Antônio Carlos, Antônio Ribeiro Torres, Luiz Fernando, Domingos Neto, Jota Barreto, Oliveira Neto, Noel Paulino, dentre outros.

Na oportunidade, era Denis que fazia a chamada “correria” do programa e entrevistava as principais personalidades da cidade, como o então presidente do Sindicato Rural, Blairo Maggi, ainda jovem, e que jamais imaginaria que um dia seria o Rei da Soja, governador, senador e Ministro da Agricultura, por exemplo.

Versátil, Denis saiu também do jornalismo e foi entretenimento no rádio; de gosto refinado ele trouxe música de qualidade em um programa que também fez história. Levou o samba, chorinho e MPB para as ondas do rádio.

Para completar foi um artista plástico de mão cheia, além de músico.

Deixou para os amantes um canal de youtube com os seus últimos trabalhos na música.

+ Acessados

Veja Também