Dengue cresce 72% e incidência é de 690 a cada 100 mil pessoas em MT

Redação PH

Redação PH

mais de 70% dos trabalhadores não se exercitam regularmente

Dengue cresce 72% e incidência é de 690 a cada 100 mil pessoas em MT

Mato Grosso registrou 22.528 casos de dengue neste ano, um crescimento de 72% em relação ao mesmo período de 2015, com 13.078 registros. Conforme os números da Secretaria de Saúde, o estado tem 86 dos 141 municípios com alto risco de transmissão da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Quatro pessoas morreram em decorrência da dengue neste ano, e quatro casos graves estão confirmados.

As mortes por dengue ocorreram em Juína, Cuiabá, Sinop e Tangará da Serra. Os casos graves confirmados da doença são em Sinop, Tangará da Serra, Juína e Confresa.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 24 municípios têm médio risco de transmissão da doença, enquanto 25 estão com classificação de baixo risco.

Além da dengue, a situação é preocupante também por causa do alto número de pessoas infectadas pelo vírus da zika, que é transmitido pelo mesmo mosquito. Em todo o estado, foram notificados 20.829 casos suspeitos da doença. A incidência é de 637 casos por 100 mil habitantes.

A contaminação do vírus da zika em gestantes está associada a casos de microcefalia – bebês que nascem com o cérebro de tamanho menor do que o normal.

+ Acessados

Veja Também