DEM fará ato e deve definir nome de Thiago Muniz

Foto: Divulgação



O Diretório Municipal do Democratas (DEM) deve promover um grande ato na cidade, em breve, para que uma possível candidatura do empresário e vereador Thiago Muniz (DEM), à Prefeitura de Rondonópolis, seja discutida. Thiago deixou o PDT e já está filiado ao DEM, e conta com forte apoio para ser o nome do partido nas eleições no próximo ano. O ato na cidade deve contar com a presença de lideranças como o governador Mauro Mendes, o senador da República Jayme Campos e o presidente do partido em Mato Grosso, Fábio Garcia.

“Essa vinda do Thiago Muniz para o partido fortaleceu e vai criar uma musculatura muito grande. Dentro de poucos dias, nós faremos esse grande ato com importantes nomes do partido que vão participar. O Democratas, há tempos, não tem um candidato a prefeito, e nós estamos muito honrados em ter o nome dele junto com a gente”, destacou o presidente Municipal do DEM, Israel Borges.

Em seu segundo mandato como vereador, Thiago Muniz agradeceu a receptividade que teve no partido, e se disse honrado com a escolha do seu nome nesse momento de discussões.

“Nosso projeto é começar a organização do partido para as eleições do ano que vem. O DEM é uma sigla que busca a renovação e que tem força política. Nós precisamos ocupar espaços e fortalecer o Democratas para que possamos buscar um projeto de boa administração para a cidade de Rondonópolis, pela sua importância não apenas para Mato Grosso, como para o Centro-Oeste e o Brasil”, destacou Thiago.

O nome de Thiago, entre os integrantes do Diretório Municipal, já é praticamente uma unanimidade. A presença de lideranças estaduais deve fortalecer ainda mais essa provável candidatura. “Foi colocado o desejo do partido de ter nossa candidatura a prefeito, e nós vamos conversar muito ainda. Tenho conversado também com forças políticas da cidade, como o ex-vereador Ibrahim Zaher, que vai ter um outro partido para somar forças e construir um novo caminho para a cidade, com o deputado estadual Thiago Silva, tenho conversado com o PDT, com o PSD do Hélio Pichioni, com o vereador Roni Magnani… A gente vai buscar ampliar esse arco de alianças, sempre pautados num projeto de boas parcerias e de renovação para a cidade”, disse Muniz.

Também presente na reunião, o ex-prefeito de Rondonópolis, Zanete Ferreira Cardinal (79 anos), que completa este ano 50 anos de sua eleição, em 1969, para um mandato de três anos, entre 1970 e 1973, destacou o nome de Thiago Muniz. “Com exceção da eleição do Barreto [Hermínio Barreto], nós nunca mais participamos de outra eleição diretamente assim. Estamos formando um grande grupo e com a vinda do vereador Thiago Muniz, como nosso provável candidato, nós vamos trabalhar muito para isso”, finalizou.