Delegado Claudinei reclama da falta de atenção do governo de MT com a educação de Rondonópolis

A Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes aguarda mais de seis anos para reforma adequada nas estruturas danificadas com chuvas fortes que ocorreram na instituição

Delegado Claudinei reclama da falta de atenção do governo de MT com a educação de Rondonópolis

Preocupado com o bem-estar e a integridade física de professores e alunos que frequentam escolas da rede estadual de ensino em situação física precária, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), apresentou requerimento à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) para obter informações sobre a reforma da Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, localizado na cidade de Rondonópolis (MT).

Estruturas precárias da instituição de ensino necessita de atenção pelo governo do Estado

O parlamentar conta que soube por veículos de comunicação que o governador do estado de Mato Grosso divulgou o investimento de cerca de R$ 16 milhões para atender somente as escolas dos municípios mato-grossenses de Cuiabá e Várzea Grande. “Essa escola que peço informações e atenção – é uma dentre várias instituições de ensino de Rondonópolis que estão precisando de atenção do governo do Estado. Tomando conhecimento do recurso para outras cidades, vejo que mais uma vez o governador, esquece das escolas estaduais de Rondonópolis. A gente clama para ter uma atenção especial para este município que é o terceiro maior município e a segunda maior economia de Mato Grosso”, revolta Claudinei.

Situação Precária

Devido uma forte chuva ocorrida em 2014, a Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes que atende atualmente 300 alunos, em período integral, entre 7h às 16h, teve o telhado danificado de quatro salas de aulas. “Este é um dos meus questionamentos. Quero entender por que até hoje não foi resolvido essa situação na estrutura? Qual o motivo de não ter feito a reforma para que outros alunos, além dos 300 matriculados, pudessem ter a oportunidade de fazer parte do quadro de ensino”, questiona o deputado.

Além deste problema com salas de aulas, também foram identificados a necessidade de contar com um vestuário feminino e masculino adequado para os alunos, um refeitório e ampliação da cozinha – já que são ofertados aos alunos – café da manhã, almoço e lanche da tarde. “É preciso finalizar a reforma e revitalizar essas escolas e outras de Rondonópolis. Não adianta fazer manutenção superficial nas estruturas, sabendo que há algo mais crítico para ser solucionado. Conto com atenção mais uma vez, dos representantes do poder executivo”, finaliza Claudinei.

O deputado também solicita outras informações no requerimento, como o cronograma de execução da reforma, orçamentos, processo de licitação com empresas para execução do serviço para a Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes e os possíveis investimentos previstos para atender a área da educação de Rondonópolis.

De acordo com a Constituição do Estado de Mato Grosso, os deputados – por meio da Mesa da Assembleia Legislativa – poderão encaminhar pedidos por escritos aos ocupantes de cargos enumerados para prestação de informações no prazo de 30 dias.

+ Acessados

Veja Também