Delegado Claudinei intervém por melhorias na rua 13 de Maio de Rondonópolis

O parlamentar requereu soluções ao governo de Rondonópolis no cruzamento entre as ruas 13 de maio e Cafelândia

A rua 13 de Maio agora conta com uma faixa de pedestre

Os constantes acidentes no cruzamento entre as ruas 13 de Maio com a via da Cafelândia, em Rondonópolis (MT), fez com que o deputado estadual Delegado Claudinei tomasse as devidas providências. Tanto que ele encaminhou para a Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat) da prefeitura municipal, a indicação de n.º 3.507/2020 para a realização de sinalização e construção de quebra-molas para que os motoristas possam dirigir com a velocidade controlada.

“Quando os acidentes em uma determinada rua são constantes é preciso buscar soluções o quanto antes. A rua 13 de Maio fica perto de escolas e, infelizmente, há muitas imprudências no trânsito e nesta via o abuso de velocidade é grande. Conseguimos garantir a faixa de pedestres, mas vamos aguardar com brevidade o quebra-molas para que os condutores de veículos possam controlar a velocidade e, principalmente, respeitem o trânsito”, explica Claudinei.

Realidade

A moradora e funcionária pública, Márcia Célia Guabiroba, mora exatamente entre as duas vias – 13 de Maio e Cafelândia – e conta que, infelizmente, este trecho se tornou um grande problema para os moradores. “A minha casa fica na esquina, são constantes os acidentes. Aqui na minha residência tem uns pilares que barram a entrada de carros acidentados, pois o antigo dono colocou, pois direto entrava veículos dentro da casa”, comenta.

Ela comenta que essa rua fica próximo à famosa escola La Salle e Câmara Municipal de Vereadores. “Eu moro há dez anos aqui. Já teve acidentes que até funcionários da Câmara presenciavam e ninguém faz nada. Agora, colocaram a faixa de pedestre bem grandona. Estes dias, como não está tendo aula – é muito recente para ter uma noção na redução de acidentes”, esclarece Márcia.

A moradora salienta que sempre ajuda os acidentados com lençóis e água até chegar o atendimento médico. “A gente acaba ajudando os acidentados com lençóis, pois a rua é muito quente. O ideal será contar com um quebra-molas antes de chegar na rua esquina da Cafelândia, porque tem uma escola”, pontua.

“Parabéns ao deputado Claudinei por ter tomado essa atitude. Eu acho que é uma postura digna por levantar essa bandeira. São muitos acidentes de motos. É uma questão nobre, só para quem mora aqui para saber da realidade e do que acontece aqui”, conclui Márcia.