Definidos os confrontos da semifinal do Campeonato Mato-Grossense

Após seis rodadas, a segunda fase do Campeonato Mato-Grossense chegou ao fim com a definição dos classificados e dos confrontos da semifinal. Os classificados para a semifinal são Luverdense, Cuiabá, Rondonópolis e Operário de VG.

As semifinais começam na próxima quarta-feira, com Operário de VG x Luverdense e Rondonópolis x Cuiabá. O anúncio oficial das datas e horários dos jogos deve ser feito nesta segunda-feira pela Federação Mato-Grossense de Futebol – FMF.

Operário de VG X Luverdense

O Chicote da Fronteira teve sua classificação garantida só aos 42 minutos do segundo tempo no duelo contra o Dom Bosco pela última rodada. Como teve a pior campanha entre os quatro classificados, vai pegar o Luverdense, primeiro colocado da segunda fase, fazendo a primeira partida em casa.

O Luverdense chegou à última rodada garantido na semifinal brigando com o Cuiabá pelo primeiro lugar da segunda fase, posto conquistado com a vitória por 2 a 1 sobre o Dourado na Arena Pantanal.

Rondonópolis x Cuiabá

O time de Rondonópolis enfrentou o Poconé na última rodada já classificado e conseguiu vencer o time pantaneiro fora de casa por 2 a 0 garantindo a terceira posição nesta fase.

Com a derrota para o Luverdense em casa, o Cuiabá ficou na segunda colocação e vai enfrentar o Rondonópolis fora de casa na primeira partida da semifinal. Caso avance à final, independente do adversário, o Dourado tem a vantagem de fazer o último jogo em casa por ter a melhor campanha geral no Estadual.