Decisão em Cristo Jesus

Aritmética da destruição

Quem determina o nosso destino não é a vontade alheia. É a nossa decisão em Cristo Jesus! Portanto, nada de ficarmos ansiosos quanto ao futuro. Essencial é que façamos a nossa parte, com todo o empenho, como aconselha Jesus, ao advertir que devemos orar e vigiar (trabalhar). Entretanto, concomitantemente ao esforço pela sobrevivência, Ele nos convida a ter Fé poderosa, ao afirmar, no Seu Evangelho, segundo Mateus, 6:34 e 32:

34 Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados. A cada dia já basta o seu mal.

32 (…) vosso Pai Celeste sabe do que necessitais.

O Cristianismo não é apologia da ociosidade. A grande lição aqui é que não podemos viver sôfregos, pois, desse modo, seremos arrastados pela ambição desmedida ao abismo da avareza mais vil.

Quem quiser galgar êxito na vida cultive a Fé em Deus, mas trabalhe. A crença resoluta em nosso Pai Celestial não permite que sucumbamos. Junta-se a perseverança com as Boas Obras e se vence pela inderrotável força da Fé Realizante!

José de Paiva Netto  Jornalista, radialista e escritor.

[email protected]  www.boavontade.com

_____________________________

Serviço  E-book A Esperança não morre nunca (Paiva Netto). Você pode baixar gratuitamente o livro digital e/ou audiolivro acessando www.paivanetto.com/esperanca