De virada, Macaé vence Luverdense fora de casa e entra no G4 da Série B

Redação PH

Redação PH

De virada, Macaé vence Luverdense fora de casa e entra no G4 da Série B

Apenas dois minutos foram o suficiente para o Macaé virar o jogo sobre o Luverdense por 2 a 1, somar mais três pontos, assumir a quarta posição na tabela da Série B do Brasileirão e entrar na zona de classificação para a Série A. A partida foi disputada neste sábado à noite, no Estádio Passo das Emas, pela quarta rodada. De forma inteligente e aproveitando as chances criadas, o Leão saiu atrás no placar com gol de Luiz Eduardo para o Luverdense, no primeiro tempo. No entanto, Pipico e Fernando Santos, aos 20 e 22 minutos da segunda etapa, respectivamente, garantiram a vitória.

Essa foi a primeira vitória fora de casa do Macaé, que chegou aos nove pontos conquistados e pulou para a quarta posição na tabela, atrás apenas de Náutico, Botafogo e Bahia. O Luverdense, por sua vez, conheceu sua segunda derrota na competição e caiu para o 12º lugar, com apenas quatro pontos.

As duas equipes, agora, voltam a campo na próxima terça-feira, pela quinta rodada da Série B. O Macaé recebe o Bahia, no Estádio Moacyrzão, enquanto o Luverdense vai até Goiás para enfrentar o Atlético-GO. Ambos os jogos são às 21h50.

O JOGO
Apesar de ver um Macaé lúcido em campo, tocando bastante a bola e mantendo um número razoável de posse, o Luverdense certamente foi melhor no primeiro tempo. Sobretudo, nas investidas pela esquerda do ataque, onde Max, lateral-direito do adversário, não conseguia conter as subidas e dava espaços a todo momento. Por ali, os donos da casa abriram o placar aos 29 minutos, com Luiz Eduardo batendo no cantinho. O time do Rio de Janeiro assustou em chutes de Fernando Santos e Juninho, mas o goleiro Edson estava sempre atento para fazer as defesas.
A segunda etapa, na verdade, tinha traços muito parecidos com a da primeira. O Luverdense continuava mais agudo à despeito das trocas de passes e bom volume de jogo do adversário. No entanto, aos 20, Pipico apareceu sozinho na segunda trave depois do desvio na cobrança de escanteio e empatou. Na sequência, Fernando Santos acertou um chutaço de fora da área e virou. Em dois minutos, a equipe do técnico Marcelo Cabo tomou o controle da partida para si e precisou apenas administrar a partir de então.

+ Acessados

Veja Também