DC, Podemos, Patriotas e PSL projetam união em Rondonópolis

O Podemos, DC, PSL e Patriotas afinaram as discussões no final de semana, em torno do processo eleitoral em Rondonópolis. As quatro siglas consideradas de direita devem estar no mesmo bloco de alianças para a disputa eleitoral.

No final de semana, o deputado Elizeu Nascimento e o também deputado Ulysses Moraes, ambos do DC estiveram em Rondonópolis onde participaram de discussões em torno dos projetos da sigla. O grupo ainda fez uma breve reunião com líderes locais do PSL, Podemos e Patriotas. O encontro contou com a presença do deputado Claudinei, líder do PSL.

O DC tem como candidato, o empresário Cláudio Ferreira, o Cláudio Paisagista, que assumiu o comando da sigla no município, com o aval do comando estadual para disputar a eleição e também buscar alianças.

O Podemos tem como pré-candidato, o doutor em economia, Carlos Eduardo, o professor Cadu e o PSL conta com o nome em empresário Michel Pagno para a disputa.

Os líderes dos partidos de direita têm trabalhado duas alternativas para 2020, lançar nome próprio ou até mesmo fechar um arco de alianças. O grupo, no entanto , não quer aproximação ao prefeito Zé do Pátio,  que é considerado com posicionamento esquerdisra pelo grupo.