DC, PODEMOS E PSL formam o maior Movimento de Direita Conservadora em Rondonópolis

DC, PODEMOS E PSL formam o maior Movimento de Direita Conservadora em Rondonópolis

Em recente reunião com a presença das lideranças locais, os partidos DC – Democracia Cristã, Podemos e PSL – Partido Social Liberal, juntam-se oficialmente criando o maior Movimento Partidário de Direita Conservadora de Rondonópolis, em oposição a gestão municipal atual, vindo com o propósito de estarem juntos na eleição marcada para 15 de novembro, que seria em outubro, mais foi adiada após aprovação da PEC no congresso nacional.

Para o Reverendo Wilson que é o presidente do Podemos, os partidos tem muitas pautas em comum, e será natural juntar nossas bases e apresentar uma proposta de candidatura viável à prefeito para a população de Rondonópolis, e o nome do Cláudio Ferreira(DC) que já vinha com um trabalho crescente, assenta melhor, e é o que alinha a unidade deste grupo.

Já há em curso boas conversações com outros partidos que tendem a seguir as mesmas vertentes de ideias. “Falamos com vários outros partidos e observamos que com a criação inicial do movimento de direita, nós teremos mais adesões, que serão bem vindas’, disse Jaime Ferreira Presidente do Democracia Cristã.

A busca consensual junto ao nome do pré-candidato à prefeito Claudio Ferreira(DC) veio em razão do seu crescimento natural e principalmente no fato de que o paisagista já vinha a muito tempo formando um grande grupo de apoiadores, muitas liderança e centenas de pré-candidatos à vereadores nos mais diversos partidos. “O nosso país vem demonstrando que quer uma política diferente, mais conservadora nos costumes, e assim vamos propor”, disse Sirdinez Venâncio – Presidente do PSL Rondonópolis.

O grupo recém criado terá inúmeros deputados apoiadores, como os deputados estaduais, Delegado Claudinei(PSL), Ulisses Moraes(PSL) e Elizeu Nascimento (DC), e terá o apoio do Deputado Federal José Medeiros(Podemos).

Para o paisagista será um desafio mostrar que é possível sim liderar um movimento desta relevância, e com uma pauta alternativa ao que se vive à muito tempo na cidade, tendo como meta alavancar a cidade para a retomada do seu rumo, sem desmandos de gestão e mal uso do dinheiro público, primando por valores éticos, familiares e morais na política.

“Rondonópolis nunca elegeu um rondonopolitano, e sou filho desta terra, nascido e criado na vila operária, onde tenho meu negócio, entendo que devemos assumir a responsabilidade de fazer o enfrentamento com a velha política e a mentalidade comunista, que odeia empresários, empregos, trabalhadores e a moralidade”, argumentou Cláudio Ferreira.

Com a junção dos partidos o objetivo agora é realizar atividades em grupo, visando à preparação para a campanha eleitoral, com foco em eleger o prefeito e um grande número de vereadores pelos partidos que estiveram juntos no arco do movimento. Estavam presentes na reunião, além dos presidentes da siglas e do pré-candidato à Prefeito Claudio Ferreira(DC), também estavam o empresário do ramo de educação e construção civil Carlos Júnior, o empresário do ramo de veículos Getúlio Rocha, o Advogado eleitoralista Dr. Magno Pereira e Dr. Wesley Lopes, e os correligionários líderes dos partidos pastor Sebastião Alvarenga e o jovem Pedro Igor.

+ Acessados

Veja Também