Curso gratuito: programação pelo Senai e Havard estão com inscrições abertas

Participantes recebem certificado no final do curso

Curso gratuito: programação pelo Senai e Havard estão com inscrições abertas

O Senai e a Universidade de Harvard estão com as inscrições abertas para curso online e gratuito para quem tem interesse em aprender sobre a linguagem da informação como o JavaScript, CSS e HTML, como funciona a estrutura de dados e algoritmos, desenvolvimento de sites e de jogos e até programação de robôs. É possível encontrar diversas oportunidades com a abrangência da área de TI, principalmente quando se investe em cursos que contribuem para o aprimoramento.

Na visão do desenvolvedor front-end, Alexandre Falck, é uma grande vantagem ter conhecimentos de programação, pois o mercado de trabalho está muito forte nessa área. “Ter esse tipo de conhecimento abre portas para o mundo, já que a linguagem de programação é a mesma em todos os lugares, inclusive com grande demanda para área de TI em diversos países como exemplo Canadá, Nova Zelândia, Irlanda. É uma área que acho libertadora”, ressalta Falck.

O curso de Lógica de Programação do Senai traz conhecimentos fundamentais para a construção de algoritmos para a solução de problemas computacionais. Para participar do curso online é necessário ter, no mínimo, 14 anos, possuir conhecimento básico de informática e internet. As inscrições devem ser feitas por meio do site do Senai e o início é imediato. No final da capacitação, o Senai disponibiliza o certificado aos que forem aprovados.

Já o curso da Harvard – CS50’s: Introduction to Computer Science desenvolve o raciocínio de forma algorítmica para resolver problemas de forma eficiente. O curso é ministrado em inglês. Podem participar pessoas com ou sem experiência prévia em programação. A capacitação possui nove módulos e, para participar da capacitação online, o interessado deve acessar o site da instituição, clicar em “Enroll Now” e cadastrar seu perfil. Ao final do curso, ocorrerá um projeto final para obtenção do certificado.

Bolsa de estudo também é alternativa para especialização na área

Há outras formas de se aprofundar ainda mais na área e economizar. O Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades para cursos de ensino superior. Entre as opções estão oportunidades para cursos de Ciências da Computação, Analise de Sistemas e Tecnologia da Informação. Acesse o site do Educa Mais, escolha a modalidade de ensino e faça sua inscrição gratuita.