Curso de Inclusão digital e excel básico integra 20 participantes em Rondonópolis

Curso de Inclusão digital e excel básico integra 20 participantes em Rondonópolis

Da copa, onde faz o melhor café para servidores diretores e associados do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, para a sala de aula, mais precisamente para a frente de um computador. Assim foram as manhãs de Aparecida dos Santos, 44, esta semana.

“No primeiro dia pensei em desistir, não sabia nem por onde começar. Mas o professor foi atencioso e paciente e os resultados, com certeza, serão ótimos. Além de desvendar muitos mistérios, senti que nunca é tarde para recomeçar e aprender. Nunca mais vou me isolar das novidades e das tecnologias”, comentou Cida.

Divididos em duas turmas, os 20 participantes do Curso de Inclusão Digital Rural, executado por meio da parceria do Sistema Famato/Senar e Sindicato Rural, passaram pelo menos 20 horas aprendendo a mexer no até então misterioso Notebook.

Cada um com sua máquina e com um professor cheio de habilidades que mostrou como operar as funções intermediárias do computador, utilizar os programas de texto, planilha e apresentação de slides.

“São 20 horas de aulas e esperamos bons resultados com trabalhos em digitação técnica e produtiva, ferramentas da aba inicial como inserir e layout de página, formatação de texto, aplicativo Excel, criação e formatação de planilhas, Power Point e criação de slides. São programas básicos, mas que abrem o caminho para que todos se familiarizem com o computador”, explicou o instrutor Arilson Leitão de Melo.

As duas turmas tiveram aulas teóricas e prática no Núcleo de Aperfeiçoamento e Capacitação – NAC Jornalista Paulo Mello, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

“Nossa parceria com o Sistema Famato/Senar traz bons resultados, atendemos as demandas dos nossos associados e seus familiares e colaboradores e, ao mesmo tempo, encaixamos o pessoal do Sindicato Rural em cursos que possam ajudar no crescimento de cada um. Este ano movimentamos quase duas mil pessoas nos cursos e para 2020 teremos muitas novidades”, comenta Fabrízia Hinrichsen, gerente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis.

+ Acessados

Veja Também