Curso da ABF e Sebrae ajuda empreendedor a abrir sua franquia em Rondonópolis

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Os empreendedores de Rondonópolis e região que desejam abrir seu próprio negócio terão uma oportunidade única de capacitação. A ABF – Associação Brasileira de Franchising e o Sebrae vão promover, em Rondonópolis no dia 20 de março o Curso “Entendendo o Franchising”. O objetivo é capacitar potenciais franqueados e franqueadores no mercado de franquias, um dos que mais cresce no Brasil. Mesmo em um ano economicamente mais lento, o setor apresentou um crescimento de 7,7% em 2014, segundo dados da ABF. Por seu potencial econômico e para a implantação de franquias, Rondonópolis foi uma das cidades escolhidas para a realização do curso.

O curso faz parte do Projeto Franquia Brasil, parceria entre a ABF e o Sebrae que vai promover 337 cursos em 120 cidades, de 19 estados, até 2016. Com duração aproximada de 8 horas, o curso inclui em seu conteúdo conceitos do franchising, aspectos legais, vantagens e desvantagens do sistema, entre outros temas.

“A interiorização do franchising e a educação são dois dos pilares da atuação da ABF, daí a importância de unirmos a nossa expertise à do Sebrae para levarmos o conhecimento sobre o franchising e o empreendedorismo a todo o Brasil”, afirma a presidente da ABF, Cristina Franco. A meta é oferecer capacitação para 25 mil pessoas nestes dois anos. “Trata-se do maior esforço para treinar empreendedores no sistema de franquias já realizado no País”, ressalta a presidente da ABF.

A custo popular (R$ 50), o curso tem vagas limitadas. Informações e inscrições no sitehttp://abfeducacao.portaldofranchising.com.br.