Cuiabanos aprovam encontro de Food Trucks

cuiabanos aprovam encontro de food trucks



Comida de rua com qualidade e toques gourmet, em uma noite descontraída, com direito a música ao vivo, espaço kids e um cardápio variado. Com essa filosofia o Vanguard Home Food Park, encontro de food trucks da construtora conquistou os cuiabanos. Diante do sucesso do evento, que já teve duas edições, passará a acontecer a cada 15 dias no estacionamento da Central de Apartamentos Decorados da Vanguard Home, localizado na Av. Fernando Corrêa. O próximo encontro é nesta sexta-feira (20.05) a das 18h às 22h.
Segundo o gerente regional da Vanguard, Márcio Ferreira, a intenção do encontro é proporcionar ao público um espaço de entretenimento que possibilitasse a interação da família e amigos por meio da gastronomia, arte e sustentabilidade.
“O que nós queremos é que as pessoas desfrutem de um ambiente familiar com boa comida, música e arte e conheçam um pouco mais dos nossos empreendimentos”.
Para acomodar os visitantes, o estacionamento da empresa ganha uma estrutura especial e confortável, com mesas no estilo piquenique, sofás de pallets e espaço kids, para diversão da criançada.
A coordenadora do departamento de atendimento ao cliente da Vanguard Home, Josiane Grudzinski, comenta que sempre são utilizados materiais reaproveitados das obras, priorizando a sustentabilidade.
“Os tambores, que servem como lixeiras, os pallets utilizados para sentar eram descarte das obras da construtora. Assim como as portas que foram usadas como mesas. A ideia de sustentabilidade é algo atual, que tem a ver com o nosso cliente”, explica.
De acordo com a assessora técnica, Luiara Masson, a localização do encontro (na Av. Fernando Corrêa) e o horário em que foi realizado, influenciaram para o clima de happy hour. O grupo de amigos, Patrícia Antunes, Paulo Henrique Garcia, Thiago Costa e Jaila Lopes, todos da área de informática, compareceram ao evento pela divulgação da Cervejaria Louvada. Descontraídos e com um copo de cerveja, Patrícia aprovou a ideia de “juntar cerveja com várias opções de comida”, uma vez que as opções de comida atendiam a todos os gostos.
O ambiente também estava propício para a família. O policial militar e cliente da Vanguard Home, Reviraldo Laranjeira, trouxe a esposa Caroline Silva Arruda e a filha Beatriz para conhecer o espaço. Após terem realizado a compra de um apartamento, foram informados da realização do encontro. “É uma ideia inovadora e deveria ser feita mais vezes e até em outros ambientes”.
Cada edição sempre tem uma novidade: no encontro passado, os idealizadores do Fusca Sebo, Thiago Lusso e Marilia Bonna, trouxeram seu chamativo fusca vermelho 1969. Para surpresa de todos, o fusca funciona como um sebo itinerante contendo vários discos de vinis, fotografias e livros vendidos a baixo custo, contagiaram a atmosfera do ambiente com arte.
“A nossa proposta casa com a do food truck por promover essa troca de experiências entre os diferentes públicos, que reflete em algo muito positivo. Permite abrir espaço para conversas sobre músicas, artes, resgatar lembranças e partilhar ainda do melhor da gastronomia”, disse Thiago Iusso, arquiteto por formação, mas que hoje é aquarelista por paixão.
Thiago Suíço, dono do Barba Grelha e Bigode, que participa desde o primeiro encontro de Food Trucks e tem presença marcada nessa sexta, destaca os diferentes públicos reunidos em um só local, como um dos motivos do sucesso. “É o modo das pessoas conhecerem mais coisas, novidades e agregar mais clientes. E quem tem a ganhar é Cuiabá”.
No cardápio do Vanguard Home Food Park tem pizza, hambúrguer, carne, empada, açaí, pastel, brownie, brigadeiro, resultando numa grande variedade de opções, oferecidas num só local. E não fica só nas guloseimas e pratos quentes. Amantes de cerveja artesanal também puderam fazer suas escolhas.
Participam do encontro dessa sexta as empresas: Cozinha dos Fundos, Louvada, Barba Grelha e Bigode, Shawarma, Dom Sebastião, Anna Gourmet, Pomodori Empadas, Chef Crepe, I Love Brownie, Maria Gracinha, Ellen Crepes e Pastel e Rosana Pavão.