Cuiabá vence Operário, garante vaga na semi e deixa rival na pressão

O Cuiabá venceu o Operário Várzea-grandense por 2 a 0 e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Mato-Grossense. A partida foi disputada nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela quarta rodada da segunda fase. Os gols foram marcados por Felipe Alves e Kaique, na segunda etapa. O Tricolor da Fronteira, por sua vez, precisa torcer contra os adversários na próxima rodada, já que só volta a campo pela sexta e última rodada da segunda fase.

Com os três pontos, o Dourado chegou aos nove na tabela do grupo C e se garantiu no mata-mata. O Operário de VG segue com seis e precisa da vitória em seu último jogo para buscar vaga.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Poconé, domingo, na Arena Pantanal, pela quinta rodada. O Operário de VG, por sua vez, já atuou pela quinta rodada (venceu o REC por 2 a 1) e só volta a campo na sexta rodada, contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal.

Na segunda fase, os seis times dividiram-se novamente em dois grupos e se enfrentam em turno e returno, mas de forma cruzada – os times de um grupo jogam contra os do outro. Classificam-se para as semifinais os quatro melhores da segunda fase, independente do grupo em que estiverem.

A primeira etapa foi morna, com domínio do Cuiabá que criou as melhores chances. Sem o meia Raphael Luz, machucado, coube a Geovani fazer a ligação com o ataque. As chances saíram com Kaique e Felipe Alves, mas ambas foram pra fora. O Operário não repetiu a boa atuação que teve na vitória sobre o Rondonópolis e pouco fez.

Veio a segunda etapa e o jogo seguia sem muitas emoções. Isso mudou aos 21 minutos após passe de Geovani para Felipe Alves. O atacante dominou, deu um drible em Jamba e bateu cruzado, no cantinho, para abrir o placar na Arena Pantanal.

O Operário tentou buscar o empate e quase teve êxito aos 34, em cabeçada de Geílson que parou no travessão de Willian Alves. Já nos acréscimos, o Dourado chegou ao segundo gol, em contra-ataque. O goleiro Perereca subiu para tentar o cabeceio em escanteio e deixou a zaga desguarnecida. Natan ainda tentou tirar, mas perdeu a bola para Kaique, que tocou quando Perereca ainda tentava voltar.

Os times

Cuiabá: Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Geovani (Cleidson Pink), Felipe Alves (Murilo Ceará) e Kaique; Nino Guerreiro.

Ope de VG: Perereca, Natan, Paulo Vinicius, Kall e Jackson; Jamba (Uelison), Jean; Renan e Ruy Cabeção (Vevé); Éder Grilo (Pablo) e Geilson.