Cuiabá sediará 9ª Reunião do Parlamento Amazônico

Redação PH

Redação PH

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

Cuiabá sediará 9ª Reunião do Parlamento Amazônico

Cuiabá vai sediar a 9ª Reunião do Parlamento Amazônico, nos próximos dias 23, 24 e 25, na sede do parlamento mato-grossense. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf, lembrou que a meta do grupo de parlamentares é buscar soluções para problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico.

Por meio de sua assessoria, o presidente do Parlamento Amazônico, deputado Sinésio Campos (PT-AM), disse que, entre as atividades previstas, além de reuniões e debates, está uma visita aos matadouros de jacarés, uma vez que o tema será tratado na reunião. “O Amazonas consome carne de jacaré vinda de Mato Grosso, então a minha sugestão também é de que possamos fazer uma visita aos matadouros, à produção de jacaré em Mato Grosso e que isso possa servir de uma alternativa econômica pro Amazonas”.

Ainda de acordo com Sinésio, um convite foi formalizado ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP-MT), para tratar sobre os investimentos do setor primário na Amazônia. “O ministro é um profundo conhecedor desta realidade, sabe muito bem a importância de tratar essa questão”, disse o parlamentar amazonense.

Outros convidados para o evento, segundo Sinésio, foram o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, para discorrer sobre as possíveis mudanças na legislação eleitoral para o próximo pleito, e o presidente da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Virgílio Viana, para falar, dentre outros temas, do manejo de jacarés e piscicultura sustentável.

O Parlamento Amazônico é formado por deputados estaduais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.

+ Acessados

Veja Também