Cuiabá Rugby conquista 1ª etapa do Centro-Oeste de sevens

Tanto no masculino como no feminino, o Cuiabá Rugby conquistou o título da primeira etapa doCopa Centro-Oeste de Rugby de Sevens, que aconteceu em Brasília. Os homens venceram na final a equipe de Primavera do Leste, enquanto as meninas bateram as Goianas. As partidas ocorreram neste fim de semana, no campo anexo do Estádio Elmo Serejo de Farias, o Serejão, no centro desportivo de Taguatinga.

Oito equipes participaram desta etapa, quatro no masculino e quatro no feminino. Os quatro times jogaram todos contra todos, em turno único, e os dois primeiros colocados fizeram a final no mesmo dia. O Cuiabá Rugby masculino venceu os três primeiros jogos da primeira fase, e o outro time do estado, o Primavera, só perdeu uma partida, e para o próprio Cuiabá. Ambas decidiram o título, que ficou com a equipe da capital mato-grossense, com o placar apertado de 17 a 14.

No feminino, a equipe do Cuiabá começou com uma derrota para as Goianas por 20 a 0, mas as meninas se recuperaram e venceram CEUB por 40 a 0, na segunda partida. E para garantir a vaga na final, elas passaram por UnB por 31 a 0. Na decisão, a equipe mato-grossense se vingou e venceu as Goianas por 17 a 5, ficando com o troféu de campeão do Centro-Oeste de sevens.

Este torneio, conhecido como Pequi Nations de Sevens, será disputado em duas etapas, a primeira aconteceu neste fim de semana, e a segunda está marcada para os dia 5 e 6 de dezembro, em Primavera do Leste.

Confira todos os resultados dos mato-grossenses no masculino:

Primeira fase

Cuiabá 14 x 7 Primavera do Leste
Cuiabá 38 x 0 UNB
Cuiabá 22 x 5 Samambaia
Primavera do Leste 12 x 0 Samambaia
Primavera do Leste 15 x 0 UNB

Final

Cuiabá 17 x 14 Primavera do Leste (Final)