Cuiabá recebe a última edição do Consciência Cidadã de 2018

TCE acolhe recurso do MPC e manda ex-gestor e empresa devolverem R$ 309 mil

O Programa Consciência Cidadã na Sociedade, desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com o objetivo de estimular o controle social, encerra a sua temporada 2018 realizando um amplo debate com a sociedade cuiabana e moradores das cidades próximas à Capital.

Assim como já ocorreu em Primavera do Leste, Sapezal, Sorriso e Querência, antes do início das palestras e debates sobre as ferramentas disponíveis ao cidadão para fiscalizar o ente público, o TCE-MT apresentará aos participantes um vídeo com os principais indicadores das políticas públicas do município, como educação, saúde e gestão fiscal.

A intenção é subsidiar a população com informações sobre a própria cidade, a fim de enriquecer o debate que ocorre dia 08/11 apartir das 18h30.






Segundo a secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE-MT, Cassyra Vuolo, o programa foi criado em 2006 e desde então vem se aprimorando para acompanhar as mudanças na sociedade.

Cassyra explica que a divulgação dos indicadores ajudará o cidadão a conhecer a realidade do seu município e estimular um debate produtivo sobre as políticas públicas desenvolvidas pela administração.

“É importante que a população saiba que o TCE fiscaliza todos esses setores e criem a rotina de buscar informações no Tribunal”, reforçou.

Na Capital, o Consciência Cidadã será realizado no Hotel Holiday Inn, na avenida Miguel Sutil, 2050, Jardim Leblon.

Quem comparecer receberá um certificado de 4h/aula. Comporão a mesa um juiz e um promotor de justiça, além de um conselheiro do Tribunal de Contas e de um procurador do Ministério Público de Contas.