Cuiabá pode dar ao União vaga na Copa do Brasil de 2020

Caso o Cuiabá vença a Copa Verde o União pode ficar com vaga na Copa do Brasil

Mesmo ficando fora das finais da Copa Federação Mato-grossense e do Campeonato Mato-grossense, o União Esporte Clube, pode estar na Copa do Brasil do ano que vem. No entanto, a ida para a Copa do Brasil não depende do Colorado e sim do Cuiabá que está na final da Copa Verde.

Caso, a equipe da capital vença, o Payssandu do Pará, em dois jogo, no mês de novembro, o Dourado estará garantido nas oitavas-de-finais da Copa do Brasil, abrindo mais uma vaga para Mato Grosso.

O estado já tem garantidos na competição, o Cuiabá pelo fato de ser o atual campeão, o Operário de Várzea Grande que foi vice-campeão estadual, e o Luverdense finalista da Copa FMF.

No caso, o Colorado entraria por ter ficado na terceira posição na classificação no último estadual.

A participação na Copa do Brasil é importante em razão de que garante ao time participante uma quantia de R$ 500 mil ainda na primeira rodada da competição. Com esses recursos, o clube poderá aumentar o orçamento para a disputa do estadual.

O União está tentando quebrar um tabu de dez anos sem conquistas. O último estadual vencido pelo Colorado foi em 2010, quando a equipe bateu o Operário de Várzea Grande em dois jogos.