Cuiabá libera 10 jogadores depois da terceira derrota seguida na Série C

Redação PH

Redação PH

Cuiabá libera 10 jogadores depois da terceira derrota seguida na Série C

A terceira derrota seguida e a iminente eliminação na Série C do Brasileiro, começaram a ecoar de vez no Cuiabá. Nesta terça-feira, dia seguinte à derrota para o Botafogo-PB, na Arena Pantanal, nada mais nada menos do que 10 jogadores foram liberados pela diretoria.

O goleiro Willian Alves, o lateral Grafite, o zagueiro Diego Macedo, os volantes Serginho e Elanardo, o meia Gilsinho e os atacantes Marco Aurélio, Assis, Felipe Alves e Nino Guerreiro foram os atletas que não vestem mais a camisa do Dourado nesta temporada.

Dos 10 nomes, soma-se ainda o atacante Kattê que pediu a liberação e foi atendido pela diretoria. Um time inteiro deixa o clube, que faz péssima campanha na competição. Em 13 jogos, foram apenas 11 pontos. Só uma combinação grande de resultados faz com que o clube garanta a vaga. Segundo projeções são apenas 0,02% de chance de garantir a classificação às quartas de final. A distância para o G-4 é de 10 pontos, restando cinco jogos para o término da primeira fase.

Entre as liberações, seis jogadores vinham sendo titulares do time: Willian Alves, Diego Macedo, Serginho, Elanardo, Gilsinho e Nino Guerreiro. Além da falta de rendimento, os salários altos pesaram para a escolha dos nomes.

O Cuiabá volta a campo neste domingo, contra o ASA-AL, às 16h (de MT), na Arena Pantanal.

+ Acessados

Veja Também