Cuiabá ganha sede da Região Escoteira em parceria com a PM

O comandante da PM, cel Assis, e o tenente-coronel Dias receberam a coordenadora Regional Jurídica, Flaviane Ramalho - Foto por: Movimento Escoteiro/MT

Cuiabá ganha sede da Região Escoteira em parceria com a PM

No próximo domingo (01.12), às 9 horas, acontece no Parque Lagoa Encantada, no bairro CPA III, a solenidade de instalação da Região Escoteira de Mato Grosso e o ato de homenagem aos parceiros que apóiam o escotismo no Estado, militares e civis.

A Região Escoteira volta a ter uma sede depois de15 anos,em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso, que cedeu uma sala no prédio da 7ª Companhia, localizada no CPA.

Na avaliação da coordenadora regional jurídica dos escoteiros do Brasil – Região Escoteira de Mato Grosso, Flaviane Ramalho, esse é um momento histórico para o movimento, principalmente porque vai permitir o desenvolvimento, ampliação e divulgação das ações sociais e das premissas escoteiras junto às crianças e adolescentes.

As famílias que quiserem conhecer ou aderir ao movimento de escoteiros podem buscar informações pelo site www.escolteirosmt.org ou visitar a nova sede, aos sábados, a partir das 15h30.

A adesão pode ocorrer a partir dos seis anos e seis meses, sem limite de idade.

História

O movimento escoteiro surgiu em Londres, há mais de 100 anos, com o ex-militar Banden Powell. Atualmente está presente em 223 países, com mais de 40 milhões de membros. O escotismo trabalha na criança: social, espiritual, amoroso, físico e caráter.

Divulgação

+ Acessados

Veja Também