Cuiabá deve receber nova unidade do Ganha Tempo ainda este ano

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

Cuiabá deve receber nova unidade do Ganha Tempo ainda este ano

Mais um avanço já pode ser comemorado para a instalação dos novos postos de atendimento do Ganha Tempo em Mato Grosso. Nesta semana, foi derrubada a liminar que embargava o processo de licitação para contratação da empresa que irá gerir os espaços. O deputado estadual Sebastião Rezende (PSC), que defende a criação dos novos postos, participou de uma reunião sobre os próximos passos do projeto nesta quinta-feira (9), na sede MT Par.

O primeiro posto de atendimento a ser instalado deverá ser no bairro Morada da Serra, na região da Grande CPA, em Cuiabá. De acordo com a diretora-presidente da MT Par, Maria Stella Lopes Okajima Conselvan, esta unidade já possui estrutura física construída e a empresa vencedora da licitação deverá apenas reformar e instalar os serviços no local.

Também serão contemplados com postos de atendimentos os municípios de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças e Várzea Grande, e a estimativa é que 1,7 milhão de pessoas sejam beneficiadas com pelo menos 102 serviços que serão disponibilizados. A expectativa é de que até em 2018 todos estejam em funcionamento.

Para o deputado Sebastião Rezende, a criação de novas unidades do Ganha Tempo é essencial para disponibilizar o acesso a serviços essenciais para um maior número de pessoas. “Em um único lugar, o trabalhador pode solucionar demandas comuns do dia, mas que às vezes são adiadas por falta de tempo. Este é um projeto extremamente importante porque representa mais cidadania para a população”.

O vereador de Cuiabá Misael Galvão também participou da reunião e se comprometeu a mobilizar os demais vereadores para realizar uma audiência pública com a população da região do CPA. “Vamos ouvir a comunidade e saber quais serviços têm mais demanda e garantir o atendimento das necessidades na região”.

PPP– Os novos postos do Ganha Tempo serão geridos por meio de uma parceria público-privada (PPP) entre o governo do estado e a empresa vencedora do certame. Esta parceria será viabilizada pela MT Par, sociedade de economia mista criada pelo Governo de Mato Grosso para promover a geração de investimentos no Estado por meio da viabilização e operacionalização das PPPs.

As novas unidades do Ganha Tempo contarão com pelo menos 102 serviços, que vão de emissão de documentos, segunda via de boletos, renegociação de dívidas com poder público até fotocópias e fotografias.

Os serviços serão pagos pelos cidadãos de acordo com o custo, e o Estado irá reembolsar a empresa responsável pela gestão de acordo com a qualidade e o número de atendimentos. Serão avaliados tempo de espera, organização, infraestrutura predial, entre outros quesitos que vão compor a remuneração da empresa.

Praça do Povo– Nesta sexta-feira (10), o MT Par vai apresentar o projeto que abrigará o Ganha Tempo de Rondonópolis. O deputado Sebastião Rezende, que trabalhou para concretizar este projeto na cidade, participará da apresentação na sede da prefeitura municipal.

Chamada de Praça do Povo, a unidade deve abrigar, além do Ganha Tempo, estacionamento, teatro, biblioteca, praça de alimentação, estacionamento e outras alternativas de serviços à população. O local escolhido para abrigar a Praça do Povo é a antiga rodoviária.

+ Acessados

Veja Também