Cuiabá Arsenal vende 10 mil ingressos e deve bater recorde brasileiro no FA

Redação PH

Redação PH

Cuiabá Arsenal vende 10 mil ingressos e deve bater recorde brasileiro no FA

A bola oval deve bater um recorde brasileiro. No próximo sábado, às 18h, na Arena Pantanal, o Cuiabá Arsenal recebe o Coritiba Crocodiles, pela decisão da Superliga Centro-Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, e o time mato-grossense confirmou a comercialização de 10 mil ingressos. A partida define quem vai decidir o título brasileiro na Arena Pernambuco, em dezembro. O recorde pertencia ao Crocodiles, que recebeu 8 mil pessoas, no Couto Pereira, na partida contra o Fluminense Imperadores, em 2011.

As duas equipes chegaram à decisão da Conferência Centro-Sul após passarem pela primeira fase com sete equipes, em que cada uma jogou seis partidas. O Arsenal conquistou o direito de jogar em casa esta decisão por ter a melhor campanha, com cinco vitórias e apenas um derrota. Mesmo retrospecto do Crocodiles, mas no confronto direto, primeiro critério de desempate, os cuiabanos ficaram em primeiro, por terem vencido os paranaenses, em Curitiba.

Segundo o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Ribeiro, este era um desejo dos atletas, comissão técnica e diretoria. O de poder jogarem na Arena Pantanal. Em acordo feito durante a primeira fase, com o Governo de Mato Grosso, que administra o local, se o time decidisse em casa, o jogo seria no estádio de Copa do Mundo.

– Desde o jogo que garantiu o time na decisão, nós estamos treinando. Mas nesta reta final de preparação, os treinos estão sendo diários, porque o time está focado em fazer um grande jogo contra o Crocodiles, para podermos jogar em outra Arena de Copa do Mundo, na final do campeonato brasileiro – declarou.

Os outros dois jogos de futebol americano com números significativos são o jogo entre Coritiba Crocodiles e o Fluminense Imperadores, em 2011, que recebeu 8 mil pessoas. Já em 2014, cerca de 7 mil espectadores prestigiaram Recife Mariners e João Pessoa Espectros pela final da Superliga Nordeste, na Arena Pernambuco. Esses dois jogos possuem as marcas de maiores públicos de uma partida de futebol americano no Brasil.

No domingo, dia 22 de novembro, Recife Mariners e João Pessoa Spectros jogam na Arena Pernambuco para decidirem o outro finalista do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A decisão será no estádio pernambucano.

+ Acessados

Veja Também