Cuiabá Arsenal vence Goiânia Rednecks e segue invicto no Brasileiro

Redação PH

Redação PH

Cuiabá Arsenal vence Goiânia Rednecks e segue invicto no Brasileiro

O sol escaldante lembrou muito o clima de Cuiabá, só que desta vez a partida foi em Goiânia, contra o Rednecks. Mesmo com muitos desfalques e depois de uma viagem cansativa, o Cuiabá Arsenal venceu o time da casa por 37 a 20. Com o resultado, a equipe segue invicta na liderança da Superliga Centro-Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O próximo jogo será dia 12 de setembro, contra o São Paulo Storm.

As dificuldades do Arsenal começaram antes mesmo da equipe entrar em campo. No mesmo dia da viagem, alguns jogadores desistiram de seguir para Goiânia por causa de liberação do trabalho, o que fez com que o técnico Kenneth Joshen tivesse de repensar o esquema tático. Do outro lado estava a equipe do Rednecks, completa e pronta para dificultar a trajetória de vitórias do time mato-grossense.

O jogo começou devagar, tanto por parte da defesa como do ataque do Cuiabá Arsenal, mesmo assim a equipe abriu o placar com um passe de 45 jardas de Dandan para o recebedor, Michael Douglas (Alemão). Daniel Callejas também marcou o dele de corrida e Raulin fez o ponto extra. Higino ainda garantiu três pontos de chute com um field goal. O primeiro tempo terminou em 17 a 14 para o Arsenal.

De acordo com o treinador Kenneth Joshen, a equipe perdeu muitas oportunidades e demorou a pegar ritmo em campo. “Eu falei para eles que precisávamos aumentar o nível no segundo tempo se quiséssemos garantir a vitória e eles ouviram”, contou.

No retorno do segundo tempo a equipe passou a errar menos e conseguiu boas jogadas que garantiram a vitória. O linebacker, Higino Gomes, interceptou para touchdown e, na sequência foi a vez de Dandan avançar para endzone. Heron ainda anotou o último TD da partida, em uma corrida de 25 jardas pelo lado esquerdo do campo.

“Eu sabia que não seria fácil. Todos os times que jogam contra o Arsenal se preparam muito bem. O Rednecks mudou muito desde a última vez que nos enfrentamos. Estão mais maduros e experientes. Nós também precisamos evoluir de partida a partida, treinar mais disciplina e condicionamento físico”, avaliou o treinador. Ele elogiou o capitão da equipe, Igor Mota, o cornerback, Fábio e Higino Gomes pela excelente atuação.

+ Acessados

Veja Também