Cuiabá Arsenal participa de ação solidária no Complexo Pomeri

Redação PH

Redação PH

Cuiabá Arsenal participa de ação solidária no Complexo Pomeri

“Dom Bosco com os Jovens e pelos Jovens”. Este foi o tema da celebração dos 200 anos de Dom Bosco, comemorado durante o mês de agosto em Cuiabá. O evento, que envolveu 18 iniciativas, também contou com a participação da diretoria e jogadores do Cuiabá Arsenal, tanto do sub-19, como da equipe adulta. Eles fizeram uma aula prática de Futebol Americano para os reeducandos do Complexo Pomeri.

“O Futebol Americano não é apenas uma modalidade esportiva. Creio que a Associação Atlética Cuiabá Arsenal ultrapassa os limites do esporte e cria laços com a comunidade, estabelece novas estratégias de reintegração social que ainda estão fora do eixo dos grandes clubes. Ir até o Complexo Pomeri e ter a oportunidade de explicar para os adolescentes um pouco sobre a arte da guerra que é o Futebol Americano, não teve preço”, afirmou o diretor da equipe Willian Gomes.

Ele contou ter ficado surpreso com a comoção dos jovens ao saber de vários jogadores do Arsenal que começaram jogando em Cuiabá e hoje estudam e jogam nos Estados Unidos, devido ao talento dentro de campo. “Os olhos deles brilharam ao perceber que era possível. Depois disso recebemos vários pedidos para entrar em contato com os pais e deixar as informações sobre o que eles, adolescentes, precisariam para poder se unir ao time no momento certo”.

Dom Bosco foi o fundador dos Salesianos e é conhecido como Pai e Mestre da Juventude, como lhe chamou o Papa São João Paulo II. Foi graças à sua missão evangelizadora que religiosos foram enviados para terras distantes na América do Sul, para aí iniciarem obras semelhantes as da Itália, o que culminou com a chegada dos primeiros salesianos em Cuiabá, na Paróquia São Gonçalo, no Porto, em 18 de junho de 1894. Hoje os Salesianos são mais de 15 mil, estão em 132 países, nos 5 continentes e têm quase 2 mil comunidades.

+ Acessados

Veja Também