Cuiabá Arsenal conquista título inédito em Circuito Brasileiro de Flag Football

Redação PH

Redação PH

Cuiabá Arsenal conquista título inédito em Circuito Brasileiro de Flag Football

Depois de dois anos batendo na trave, o Cuiabá Arsenal pode comemorar, nesta segunda-feira (02/11), a conquista do título inédito pelo Circuito Brasileiro de Flag Football 5 x 5. A Superfinal ocorreu no Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília, e contou com seis equipes do Centro-Oeste, Sudeste e Norte do país. A grande final terminou com o placar de 20 a 7 para os mato-grossenses em cima do Carcamanos Football, de São Paulo. Além da vitória, o diretor esportivo e jogador do Arsenal, Raulin Leal, recebeu o prêmio de melhor atuação no circuito.

O desafio começou muito antes da equipe entrar de fato em campo. Foram 18 horas de viagem até chegar em Brasília, sendo que o time chegou atrasado e não pode jogar a primeira partida. Foi o tempo de fazer o alongamento para que a equipe enfrentasse o Flag Kings, do Rio de Janeiro. A partida terminou em 37 a 28.

No domingo cedo, mais um jogo importante contra o Palmas Titans que também terminou em vitória para o Arsenal. Na sequência, a equipe enfrentou pela primeira vez os Carcamanos (SP), jogo que terminou em empate de 20 x 20. Na parte da tarde os mato-grossenses voltaram a vencer o Palmas Titans e depois o Jacarés do Pantanal.

Na manhã desta segunda-feira (02), o time ainda teve pela frente o Rondonópolis Hawks. Somente às 12h iniciou a grande final do torneio contra o Carcamanos e os paulistas logo abriram o placar em sete pontos. No entanto, após alguns bons passes, corridas e recepções o resultado virou e o Arsenal chegou ao título com um placar de 20 x 7. Os touchdowns do Arsenal foram anotados por Igor, Roversi e Heron, o time ainda conseguiu uma conversão de um ponto com Raulin.

Para o vice-presidente do Arsenal, Marcelo Roversi, que também é jogador na equipe, esta foi a melhor atuação da defesa em todas as edições do campeonato. “O Arsenal jogou com a cabeça e o coração. Soubemos aproveitar a maioria das oportunidades que nos deram e erramos muito menos que os outros anos.

Tivemos uma intensidade de jogo muito grande e demos o sangue. Faziam três anos que esperávamos por esse título. Bateu na trave nos últimos dois e é por isso que este título teve um sabor tão especial, pois a maioria dos jogadores que estavam presentes neste campeonato também participaram das outras edições”.

O jogador, Daniel Pereira (Dandan), também elogiou a performance dominante da defesa do Arsenal e a recuperação do ataque, principalmente no jogo decisivo contra o Carcamanos. “Dessa vez, tivemos mais peças chave em nosso elenco, como Heron e Igor, que fizeram muita diferença. Também soubemos nos adaptar melhor nas particularidades entre o Flag e o futebol americano. Por fim, nossa defesa foi a mais dominante do torneio e isso nos deu muita calma para tomar as decisões no ataque”, pontuou.

Raulin Leal, que recebeu o título de melhor jogador da partida, disse que o prêmio foi uma grande honra. “Tenho certeza de que todos os nossos jogadores mereciam tal reconhecimento, dentre eles Heron Azevedo pelo ataque e Igor Mota pela defesa, pois o time inteiro jogou muito bem, nosso ataque sempre prudente e efetivo, a defesa sempre atenta e eficiente. Recebo este prêmio em nome de cada um deles”.

+ Acessados

Veja Também