Cruzeiro bate São Paulo no Mineirão e reencontra caminho das vitórias

Meia Thiago Neves marcou o gol da vitória para acabar com uma sequência de oito jogos sem vencer

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa diante do São Paulo, no Mineirão, pela 26ª rodada, a Raposa marcou com o meia Thiago Neves e conquistou os três pontos depois de oito rodadas sem vencer.

Com o resultado, a equipe celeste chegou aos 25 pontos conquistados e está 18ª. O São Paulo permaneceu com 43 pontos e ocupa a quinta colocação.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2019

O jogo

Em uma etapa inicial de muito toque de bola, mas poucas oportunidades de gol, o Cruzeiro teve sua grande chance aos 32 minutos. Depois de pressionar a saída de bola do São Paulo e retomar, Thiago Neves recebeu dentro da área, mas demorou para definir e não conseguiu marcar.

Aos 46, o Tricolor chegou bem, e Luan descolou bom passe para Alexandre Pato. O atacante limpou a zaga e bateu para o gol, mas não pegou em cheio e Fábio não teve muito trabalho para fazer a defesa.

Na volta dos vestiários, a Raposa não demorou para abrir o placar no Mineirão. Em boa jogada pela direita, Marquinhos Gabriel recebeu e encontrou Thiago Neves dentro da área. O camisa 10 subiu de cabeça e mandou no fundo do barbante: 1 a 0 para os mandantes.

O time paulista tentou fazer o abafa nos minutos finais, mas esbarrou na falta de criatividade e de efetividade do ataque. Com isso, o Cruzeiro manteve a vitória pelo placar mínimo até o apito final.