CRO deve se reunir com Ione, Neuzeli e vereadores para apuração de denúncias

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Ione Rodrigues, responde pela secretaria de Saúde

CRO deve se reunir com Ione, Neuzeli e vereadores para apuração de denúncias

Compartilhe:

A secretária de Saúde do município, Ione Rodrigues, a responsável pelo setor de odontologia do município, Neuzeli Fuza e representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO) vão se reunir hoje, a partir das 18 horas, na sede da secretária para debater as denúncias feitas pela própria entidade contra a responsável pelo setor.

Leia mais sobre o assunto: Câmara rejeita convocação de secretária Ione e Neuzeli Fuza

A reunião ainda deve contar com a presença do líder do prefeito, Reginaldo dos Santos (PSB)  e pela presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Marildes Ferreira.

Na semana passada, o CRO fez denúncias contra Neuzeli Fuza, alegando que a mesma estaria praticando assédio moral contra dentistas e as que envolvem também uma suposta ordem para que materiais descartáveis fossem esterilizados para serem reutilizados em crianças.

Neuzeli Fuza foi alvo de denúncias do CRO

A situação foi levada à Câmara de Vereadores, onde o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Carlos Guinancio, o subtenente Guinancio, chegou a apresentar um requerimento convocando a secretária e Neuzeli para dar explicação aos vereadores sobre o assunto.

O requerimento, no entanto, acabou sendo rejeitado pelos vereadores por dez votos a quatro, para ser aprovado era preciso 11 dos 21 votos.

Vereador diz que vai acionar o Ministério Público

Guinancio chegou a acusar a situação de ter feito uma manobra para evitar a aprovação da matéria, e que vereadores teriam deixado o plenário para dificultar o avanço do projeto.

Ele disse ainda que deve levar o caso para o Ministério Público de Estadual (MPE) para ser analisado.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp