Críticas da direita raiz incomodam WF

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Críticas da direita raiz incomodam WF

Militantes da chamada direita raiz de Mato Grosso seguem firmes nas críticas contra o senador Wellington Fagundes (PL), mesmo partido de Jair Bolsonaro. Mas os extremistas não engoliram WF transitando pelo mundo “conservador”.

O parlamentar é pré-candidato à reeleição, lidera pesquisas em todos os cenários e tem apoio irrestrito do presidente. Mas tem um problema: Wellington não tem perfil radical, não gosta de brigas, é contra o negacionismo e como um bom político do centrão é um estadista nato.

Esse estilo contraria algumas lideranças que chegaram a lançar campanha contra o senador.

As críticas têm gerado desconforto para a experiente liderança. Uma fonte próxima a Fagundes revelou ao Primeira Hora que o legislador não tem o motivo para tal fritura, uma vez que ele ampliou o espaço político de Bolsonaro no Estado e foi um dos responsáveis pela costura com o governador Mauro Mendes. “São comentários injustos. O senador ajudou na negociação do PL para filiar o presidente, trabalha ativamente para a reeleição dele e tem realizado um grande trabalho de filiação em Mato Grosso. Isso sem falar no palanque com o governador. O Wellington é muito fiel a Bolsonaro e vesti a camisa”.   

+ Acessados

Veja Também