Criminoso que ameaçou, zombou de vítimas e roubou residência é preso em MT

Foto por: Gabriel Aguiar/Sesp-MT/ilustrativa

Um homem de 25 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (02.03), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF) em cumprimento a mandado judicial contra o investigado de cometer crime patrimonial. A ordem judicia foi expedida no dia 26 de fevereiro deste ano, pelo juízo da 5ª Vara Criminal de Várzea Grande.

A delegada Elaine Fernandes representou pela prisão em desfavor do suspeito, com base nas informações levantadas no inquérito que apurou o roubo a uma residência ocorrido na madrugada do dia 26 de março de 2017, no residencial Henrique Celestino.

Na ocasião, o suspeito e mais três comparsas, munidos de arma de fogo, arrombaram a residência da vítima, renderam os familiares, inclusive crianças e trancaram a todos em um dos quartos. Depois, os criminosos passaram a fazer uma festa na residência da vítima, comendo e fazendo arruaça. As vítimas foram mantidas em cárcere privado por cerca de duas horas.




A família afirmou aos policiais que os quatro criminosos usavam rádios comunicadores enquanto cometiam o crime e falavam o tempo todo com os comparsas que davam cobertura do lado de fora.

Além da grave ameaça com o emprego da arma de fogo, uma vítima informou que o bando ainda usava ironia, afirmando que a casa da vítima era muito bonita e perguntavam se a vítima não queria vendê-la.

Para pedir socorro, uma das vítimas precisou escalar até o telhado da casa, quando conseguiu sair e buscar ajuda.