Crianças são agredidas em abrigo

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Crianças são agredidas em abrigo

Crianças foram agredidas em abrigo no Rio Grande do Sul. Os vizinhos gravaram toda a ação e foram feitos vários flagrantes de agressão. Em um dos vídeos, um adolescente é imobilizado e depois levado pela Guarda Municipal. Em outro, um monitor aprece em cima de uma criança deitada no chão.

As crianças estão em situação de risco e vulnerabilidade. Elas foram afastadas das famílias e estão sob os cuidados da Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre, que deveria zelar pelo bem estar das crianças.

Quem denuncia, prefere não mostrar o rosto. As denúncias são de agressões contínuas. Algumas testemunhas dizem que as agressões chegam a durar até 30 minutos.

O caso será investigado e o Ministério Público deve ajuizar uma ação pedindo o afastamento dos agressores. Outros abrigos da capital Gaúcha também estão sendo investigados, por motivos diferentes.

Porém, em todos nota-se o despreparo em cuidar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A Fundação de Assistência Social e Cidadania diz que os dois casos registrados em vídeo são de situações pontuais que aconteceram no ano passado e já foram resolvidas internamente.

Com relação às novas denúncias feitas por vizinhos da instituição e também pelo Ministério Público, a fundação garante que vai apurar os fatos e tomar as providências necessárias.

+ Acessados

Veja Também