Crianças e adolescentes saem às ruas de Pedra Preta para dizer não as drogas

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Na manhã desta quinta-feira (25), aproximadamente 500 crianças e adolescentes, das escolas municipais e estaduais de Pedra Preta, juntamente com os Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo dia, participaram da 1ª Caminhada de Combate as Drogas. O evento faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em parceria com a Prefeitura de Pedra Preta e as Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde do município.

A prefeita de Pedra Preta, Mariledi Araújo Coelho Philippi (PDT), destacou a importância da caminhada e do projeto para o município. “É muito bom você abrir estradas, é muito bom você fazer pontes, é muito bom você construir prédios, mas você se preocupar com gente! Isso é o que o nosso país precisa, isso é o que nosso município precisa. Essa 1ª Caminhada de Combate as Drogas é de suma importância porque estamos conscientizando os jovens do perigo que eles correm”, afirmou.

O Proerd, que é realizado no estado por meio da Polícia Militar (PM), visa alertar os jovens sobre os perigos que as drogas proporcionam. ”A gente sabe que a droga é um elemento que colabora para as situações criminosas. tirando os jovens das drogas vai diminuir os índices criminais também”, afirmou o Tenente Murilo Bezerra, comandante do 1º Pelotão da PM de Pedra Preta.




A caminhada teve inicio de frente ao ginásio de esportes e percorreu algumas ruas da cidade até a Avenida Frei Servácio, onde atraiu olhares curiosos da população.