Criança é atingida por linha de pipa com cerol e leva 7 pontos

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Um menino de 7 anos ficou ferido neste domingo (26) após ser atingido por uma linha de pipa com cerol quando andava pelo entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá. Mateus Bueno Simi teve um corte profundo na perna esquerda e levou sete pontos. A mãe dele, a empresária Aline Bueno disse que a família costuma frequentar o local para que o filho possa andar de bicicleta e skate. O espaço externo do estádio reúne grande quantidade de pessoas, principalmente aos finais de semana.

"Nós estávamos andando para encontrar um lugar para ele andar de skate. A pipa caiu atrás de mim e acredito que tenham puxado a linha e cortou a perna do meu filho", contou.

No calor do momento, Aline disse ter ficado assustada com a cena e que nem pensou em ir atrás da pessoa que estava soltando a pipa. "Socorremos meu filho. A perna sangrava muito. Ficamos com medo de ter atingido uma veia arterial. Meu marido pegou a pipa e quebrou. Os meninos se aproximaram provavelmente para pegar a pipa, mas quando viram meu marido bravo correram", afirmou.

Mateus foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde recebeu atendimento. Não houve necessidade de internação. "Graças a Deus, ele já está em casa e passa bem, mas o médico falou que por pouco nenhum nervo foi atingido. É preciso tomar providências porque poderia ter sido pior e isso pode acontecer com outras pessoas", disse.

Nesta segunda-feira (27), a empresária foi até a polícia e registrou um boletim de ocorrência. A intenção, segundo ela, é que haja fiscalização para evitar que adolescentes soltem pipa com cerol, nome dado a uma mistura de cola com vidro. Quando passado na linha tem a capacidade de cortar a linha de outras pipas e também se torna um perigo para as pessoas.

Em Mato Grosso, existe uma lei de 2008 proibindo o uso de cerol. A lei sancionada pelo então governador Blairo Maggi (PR), hoje senador, também prevê multa para quem for flagrado usando cerol ou outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou objetos similares.