Criança de 10 anos morre asfixiada ao participar de desafio pelo TikTok

Menina fez parte do “desafio do apagão”

Pixabay/Ilustrativa

Um desafio proposto por usuários do aplicativo TikTok terminou de forma trágica na Itália. Uma criança de 10 anos, moradora de Palermo na Sicília, morreu asfixiada depois de participar do jogo. O caso foi noticiado nesta sexta-feira (22).

O jornal local La Republica disse que Antonella disse para seus pais que iria tomar banho e entrou no banheiro. Na realidade, a menina foi gravar um vídeo para o “desafio do apagão”.

A menor foi encontrada no banheiro pela irmã de cinco anos com um cinto enrolado no pescoço. Outra irmã, de nove, foi quem contou aos pais que Antonella estava participando do desafio.






“Minha filha, minha Antonella morreu por um jogo radical no TikTok. Como posso aceitar?”, disse Angelo Sicomero, pai da vítima, para o jornal italiano.

“Não sabíamos nada sobre isso. Eu não sabia que ele estava jogando este jogo. Eu sabia que Antonella estava no TikTok para as danças, para ver os vídeos. Mas como eu poderia imaginar que essa atrocidade estava por trás disso?”, completou ainda.

Investigação do caso

As autoridades confiscaram o celular e investigam como que a menina foi levada para esse desafio e se havia alguém falando com ela.

O TikTok disse em nota que lamenta o ocorrido e que a prioridade do aplicativo é a segurança máxima dos usuários. A plataforma ainda disse que está à disposição da investigação.

Em nota, o TikTok disse que “a segurança da comunidade é prioridade máxima”, e que a rede social está “à disposição das autoridades competentes para colaborar em toda a investigação”.

“O mundo da internet deve ser um espaço de liberdade. Mas não a liberdade de permitir que os mais fracos, como menores, sejam prejudicados, gerando sofrimento e permitindo injustiças graves e, em muitos casos, irreversíveis”, disse a ministra da Inovação, Paola Pisano, ressaltando que nenhuma rede social deve ser usada por pessoas antes da idade mínima da plataforma. No caso do TikTok são 13 anos.