Creche Maria Eunice retoma atividades e pais comemoram

Creche Maria Eunice retoma atividades e pais comemoram
As atividades na creche voltaram à normalidade - Foto por: Assessoria

Após protestos dos pais, profissionais da educação da Creche Estadual Maria Eunice Duarte de Barros, no Centro Político Administrativo em Cuiabá, voltaram ao trabalho. Nesta quarta-feira (12.06), as aulas foram normalizadas para as 286 crianças de 2 a 5 anos, incluindo alunos especiais, que são acolhidos pela unidade.

As atividades da creche ficaram paralisadas por oito dias, por conta da greve dos profissionais da educação. A decisão de voltar aos trabalhos e pôr fim à paralisação ocorreu na terça-feira, após assembleia interna entre os servidores da unidade.

A creche voltou a funcionar com todas as atividades, inclusive com a alimentação para as crianças. A Creche Maria Eunice é conhecida pela sua qualidade de ensino, o que resulta numa grande procura no início do ano e, por consequência, uma grande participação dos pais, que agora e estão aliviados com o retorno das atividades.

É o caso de Débora Fernanda Monteiro Barros que tem dois filhos matriculados – um de um ano e outro de quatro anos. Para a mãe, o retorno é fruto de uma luta dos pais.

“Acho que os professores entenderam a necessidade dos pais terem os filhos estudando. Isso que é importante. Agora com as atividades normais tudo está mais tranquilo, tanto para os pais como para as crianças”, comemora.

Mãe de um menino de 5 anos, Taisler Carina Soares Nolasco também festejou o retorno. Ela ressalta que em seis anos em que o filho está na instituição é a primeira vez que parou por conta de uma greve. “Para mim, como mãe e também para todas as outras, o retorno das aulas é uma vitória”, observa.

A funcionária pública Magda Matos também se mostrou feliz com o retorno das aulas.  Ela assinala que sempre os apoiou em suas decisões.  “Sou contra a greve, mas estou ao lado daqueles que olham meus maiores tesouros, as pessoas mais importantes da minha vida, que são meus filhos”, assegura.