Creche de Cuiabá realiza olimpíada e promove integração de pais e filhos

Creche de Cuiabá realiza olimpíada e promove integração de pais e filhos

Estimular a prática esportiva e o trabalho em equipe foi um dos objetivos da XIX Olímpiada da Creche Estadual Maria Eunice Duarte Barros, em Cuiabá, que contou com uma programação voltada para pais, avós e responsáveis pelas crianças.

De acordo com a diretora Maria Benedita, a unidade escolar conta com 320 alunos, de 02 a 05 anos. Para a competição, que está em clima de Copa do Mundo, eles foram divididos em equipe verde e equipe amarela.

“Começamos na semana passada, a abertura contou com um desfile e depois iniciamos os jogos com as famílias. As crianças amam esse momento de interação entre toda a creche”, disse.

Professora de Educação Física, Giovana Trentino de Almeida, lembra que o objetivo dos jogos é estimular a prática esportiva e também a diversão.

“A vitória é uma consequência, o importante é que todos participem e incentivem uns aos outros. É o espírito esportivo quem ganha, uma competição com respeito”.

Para ela, a participação dos pais, avós e responsáveis são um brilho a mais na competição. “O envolvimento com a família é essencial para bons resultados. E aqui vimos que eles fazem questão de estar presentes e serem participativos”.

A competição conta, por exemplo, com uma gincana cooperativa, que entre as provas está a doação de sangue. “É para um bem comum, então é 100% de envolvimento, pois tudo resulta em ações positivas, seja na sociedade ou na comunidade escolar”.

Diversão

Cabo de guerra, corrida com balão d’água e provas esportivas como o futebol, chute ao gol, entre outros, fizeram a alegria das famílias durante a competição.

Mãe do pequeno Davi de 04 anos, a jornalista Nara Assis destacou a importância do evento e também da participação dos pais e responsáveis.

“É de suma importância que eventos como esse continuem sendo realizados, já que promovem a aproximação da escola com a comunidade, além de proporcionar momentos divertidos com os nossos filhos”.

Para ela, as crianças também gostam de ver os pais envolvidos na rotina escolar e de momentos de alegria e descontração.

A XIX Olímpiada da creche Maria Eunice termina nesta quinta-feira (21) e mesmo com a vitória de uma equipe, todos vão receber medalhas de participação.

Noticias Relacionadas