CRC-MT e AL realizam lançamento do Certificado de Responsabilidade Social

crc-mt e al realizam lançamento do certificado de responsabilidade social

O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), a Assembleia Legislativa e demais parceiros realizam, no dia 2 de agosto, o lançamento do edital do Certificado de Responsabilidade Social do Estado de Mato Grosso – Edição 2016. O evento será no auditório do CRC-MT, a partir das 19h.
O Certificado promove o reconhecimento público de organizações que desenvolvem projetos que estimulam a qualidade de vida dos seus colaboradores, da comunidade e a sustentabilidade. O "Balanço Social", que é de competência da classe contábil, será apresentado até 31 de agosto de 2016, dentro do prazo legal.
De acordo com informações da AL, entende-se por “Balanço Social” o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitam identificar o perfil da sua atuação social durante o exercício de 2015. São consideradas informações importantes: a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.
Além do lançamento do edital será realizada a palestra “Responsabilidade Social das Empresas -Comissão Mista Responsabilidade Social Estado de Mato Grosso”. Durante a programação, ocorrerá a posse da coordenação do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC). A coordenadora do PVCC, Fátima Dragoni, explica que o objetivo é capacitar os contadores e sensibilizar as empresas para que façam o balanço social.
As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo site do CRC-MT. Informações: [email protected] e pelo telefone 65 3648 2837 .