Cras Iguaçu inicia atividades especiais para as mães de Rondonópolis

Cras Iguaçu inicia atividades especiais para as mães de Rondonópolis
Matusalem Teixeira



Nesta segunda-feira (06) a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), deu início às comemorações pelo Dia das Mães, este ano comemorado no dia 12 de maio. O Cras do Jardim Iguaçu foi a primeira unidade a realizar as atividades que vão complementar o trabalho assistencial com o público feminino.

Durante toda a tarde, cerca de 100 mulheres participaram das atividades que desta vez teve foco no cuidado com a beleza. Com o apoio dos professores e alunos da Obra Kolping e também de voluntários foram disponibilizados corte de cabelo e escova, manicure e pedicure e ainda design de sobrancelhas para valorizar ainda mais a beleza das mães.

As atividades foram direcionadas para as mães que frequentam os grupos do Programa de Apoio Integral às Famílias (Paif) e também os grupos de convivência que realizam encontros e atividades culturais, artísticas e discutem assuntos que abordam as vivências familiares na atualidade.

O assistente social Cassyo Sonda, que atende ao público do Cras Iguaçu comentou que esse dia especial para as mães acaba sendo um complemento para o trabalho que é executado no dia a dia melhorando, por exemplo, a autoestima das mulheres que em situações difíceis, sem emprego, sem enxergar oportunidades pela frente.

Depois do Jardim Iguaçu, as atividades seguem para o Cras do bairro Jardim Ana Carla no Chá com as Mães no dia 16 de maio também no período da tarde. No dia 10 será realizado um evento voltado para os usuários da melhor idade do Cras Luz D’Yara com café da manhã, almoço, brincadeiras e banho de piscina na Chácara Vieira.