CPI dos Frigoríficos convoca testemunhas para oitivas desta terça-feira

Redação PH

Redação PH

prédio da almt vai receber iluminação diferenciada em outubro

CPI dos Frigoríficos convoca testemunhas para oitivas desta terça-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos realiza amanhã (13), às 9 horas, na sala 202, mais uma rodada de oitivas com testemunhas convocadas pela equipe técnica. Conforme cronograma, estavam previstas cinco participações de testemunhas, porém apenas uma confirmou presença, o representante da Brasfri e Arantes Alimentos, do município de Nova Monte Verde, Aderbal Luis Arantes, sendo que os demais enviaram justificativas pela ausência.

Conforme a equipe técnica da CPI, o diretor da Intercontinental Foods e Superfrigo de Rondonópolis, Ciro Zanchetti Miotto, encontra-se em viagem aos Estados Unidos; o diretor da Localmat Ltda, de Nova Xavantina, Antônio Eugênio Beluca, alegou problemas de saúde; e o diretor da IFC Intercontinental Foods, de Nova Xavantina, José Barbosa Machado, disse que está com impedimento judicial com a empresa e pediu afastamento da CPI, porém a assessoria jurídica da comissão vai indeferir e pedir votação durante a reunião pela participação de Machado na próxima oitiva. Já o representante da Mataboi de Rondonópolis, José Augusto de Carvalho Junior, não confirmou presença nem justificou ausência.

O superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José de Assis Guaresqui, e o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Guilherme Linares Nolasco, estão confirmados para as oitivas de 20/09.

Vale lembrar que esta é a última fase de depoimentos, que segue por mais alguns meses até o relatório final, quando será encaminhado ao Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça e Governo do Estado.

+ Acessados

Veja Também