CPI das OSS realiza mais uma oitiva

Redação PH

Redação PH

acidente violento arranca frente de moto 1.000 cilindradas

CPI das OSS realiza mais uma oitiva

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as Organizações Sociais de Saúde (OSS), deputado estadual Dr. Leonardo (PDT) avaliou como produtiva a oitiva com a secretária adjunta de Estado de Administração Sistêmica da Saúde, Josiane Fátima de Andrade. A oitiva foi realizada na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa.

“Os esclarecimentos dela somaram muito, pois já temos de posse da CPI diversos documentos importantes, que conseguimos através das visitas in loco em todos os hospitais que foram e ainda são geridos pelas OSS. As informações que ela nos trouxe, vieram de encontro com o que já temos e vai agregar com a elaboração do relatório”, disse.

Josiane disse que há garantia financeira por determinação do governador Pedro Taques (PSDB), para o pagamento dos hospitais. Os repasses já estão sendo colocado em dias e alguns hospitais já estão recebendo. O parlamentar ficou contente com a notícia, uma vez que foi devido ao empenho da CPI que o Estado começou a fazer os repasses.

“Graças ao trabalho desta CPI, que foi em todos os hospitais, colheu depoimentos e documentos e viu de perto a realidade enfrentada pela população. O governador é sensível a causa da saúde, que é prioridade em sua gestão”, salientou.

A secretária preferiu não opinar sobre o porquê as OSS não deram certo em Mato Grosso. Segundo ela, o Estado já está fazendo um projeto para implantação da gestão mista, que é a junção de consórcios intermunicipais, OSS e administração direta.

??
Um dos assuntos debatidos durante a oitiva foi a judicialização. Josinane classificou como “problema crônico” a questão e destacou que este assunto é sempre preocupação de qualquer governo. “A judicialização passa por determinação de resolução e também por parte de um trabalho preventivo, ou seja, evitar que chegue ao Poder Judiciário para que se tenha o atendimento e o fornecimento do serviço necessário”, explicou.?

+ Acessados

Veja Também