COVID-19- Rondonópolis registra 5ª morte e total de casos confirmados chega a 188


No relatório divulgado no final da tarde de hoje (28) pela secretaria municipal de Saúde foi confirmada mais uma morte por Covid-19, a quinta em Rondonópolis desde que a Pandemia começou e a terceira neste mês de maio.

O município informou que essa vítima é uma mulher de 69 anos, moradora de Rondonópolis, que apresentou os sintomas da doença em 22 de maio. Ela foi internada na UTI da Santa Casa em 24 de maio com febre, desconforto respiratório e fraqueza. Além de apresentar o tabagismo como fator de risco, esta senhora era cardíaca e portadora de diabetes.

Além da morte,  os números mostram que os casos continuam crescendo na cidade e somente entre ontem e hoje foram mais seis casos, passando de 182 registrados até quarta-feira, para 188 no total até o dia hoje.

Vale destacar que ontem quando foram registrados 17 casos em 24 horas, houve o recorde no número de contaminados confirmados com Covid-19 em um único dia.

O relatório ainda apresenta que são oito pacientes hospitalizados, 93 em isolamento familiar e 82 recuperados. Por outro lado, o número de recuperados também cresceu se comparado com ontem, quando este número era de 78 pessoas.

Atualmente são 222 pessoas aguardando resultados de exames no município; sendo que dez deste total, esperam pelos exames hospitalizadas. No entanto 839 casos já foram descartados na cidade desde quando o primeiro caso foi registrado no dia 18 de março.

Os números ainda mostram que a situação das UTIs está tranquilo; das 23 unidades, seis estão sendo utilizadas com índice de ocupação de 26,1%.

Leia mais sobre o assunto:

Covid-19- Rondonópolis registra 4ª morte e total de casos chega a 152