COVID-19-Números percentuais mostra queda em números de casos, mas volume de mortes ainda preocupa

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Divulgação/Governo de SP

COVID-19-Números percentuais mostra queda em números de casos, mas volume de mortes ainda preocupa

A primeira semana de setembro mostrou uma queda significativa em números percentuais de casos de Covid-19, se comparada à última semana de agosto. Isso, no entanto, não quer dizer que a cidade de Rondonópolis está livre do problema, até mesmo pelo fato, de que as UTIs continuam lotadas e volume de mortes na cidade ainda é grande.

Os números percentuais apontam que o total de casos na primeira semana de setembro teve um aumento menor do que na última semana de agosto. Entre os dias 1 a 7 de setembro, o total de casos passou de 7387 para 7712, um crescimento de 4,39% e com uma média de 50,28 casos dia.

No entanto, na última semana de agosto, o total de casos pulou de 6676 para 7215, crescendo em pontos percentuais 8,7% e com uma média de 53 casos/dia. Se comparado ao período de setembro, o volume de casos diminuiu a velocidade de crescimento.

Por outro lado, a realidade das mortes é bem diferente; na primeira semana de setembro foram dez mortes por Covid e na última semana de agosto foram 7, a média de mortes no começo de setembro é de 1,42/dia e na última semana de agosto ficou em 1/dia. O crescimento percentual em setembro na casa de 4,1% superior ao de agosto que foi de 2,9%.

O índice de recuperados cresceu 10% na última semana de agosto e 7,18% na primeira semana de setembro. No final do mês passado foram 606 pessoas recuperadas da Covid e na primeira semana de setembro esse número chegou à casa de 481 recuperados.

+ Acessados

Veja Também