Covid-19 mantém “pressão” no sistema de saúde do município

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Covid-19 mantém “pressão” no sistema de saúde do município

O fim de semana foi de pressão sobre o sistema de Saúde de Rondonópolis, principalmente com relação do setor de UTIs para a Covid-19. O município tinha no domingo (21) 38 leitos de UTIs disponível, tanto na rede pública como na privada e com uma demanda de 41 pacientes necessitando de leitos.

A “pressão” maior, no entanto, está na rede privada, pois dos 16 leitos privados havia uma demanda de 21 pacientes. No sistema público a pressão também é grande, mas ainda havia uma demanda menor que a procura. Eram 22 leitos para 20 pacientes com necessidade de UTIs.

O sistema, no entanto, faz a soma das unidades privadas e públicas para a divulgação dos números.

Para esta semana é aguardado um reforço de leitos tanto na Santa Casa como no Hospital de Apoio à Covid, que vai funcionar em anexo à UPA. Existe a expectativa que pelo menos 20 novos leitos de UTI passem a funcionar na cidade.

Na semana passada, o Governo Federal encaminhou 30 respiradores para o município, a Santa Casa ficará com dez e a prefeitura com 20. O município informou que dez deste total será para leitos de transição e o restante será para UTIs.

+ Acessados

Veja Também