Correios continuam em greve por troca de horário de entrega e segurança em MT

Redação PH

Redação PH

correios continuam em greve por troca de horário de entrega e segurança em mt

Correios continuam em greve por troca de horário de entrega e segurança em MT

Entra na segunda semana a greve dos trabalhadores dos Correios, em Mato Grosso, que pedem a mudança no horário de entrega de cartas. Outras reivindicações são por maior segurança nas agências e falta de atendimento médico do plano de saúde da categoria.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect-MT), a greve foi deflagrada na última terça-feira (16) em todas as agências do estado. Atualmente são mais de 1,6 mil servidores em 157 agências no estado.
O Sintect-MT pede que os trabalhadores entreguem as correspondências no mesmo horário que é praticado em Rondonópolis (MT). “Aqui os carteiros entregam as correspondências na parte da manhã há mais de dois anos, devido um acordo coletivo”, afirmou Jonas Oliveira, secretário de administração do Sintect-MT.
A direção-regional dos Correios sobre a questão da mudança nos horários de entrega, disse que não tem como alterar, pois isso depende de uma decisão nacional. Em relação à segurança, declarou que investe, por ano, R$ 4 milhões com vigilância e monitoramento.
A última greve dos trabalhadores ocorreu há 11 meses e durou 12 dias. Cerca de 700 mil correspondências ficaram acumuladas.

+ Acessados

Veja Também