Corpo de Pelé, o Rei do Futebol, é velado na Vila Belmiro, em Santos

Quem Online

Quem Online

Ricardo Stuckert/CBF

Corpo de Pelé, o Rei do Futebol, é velado na Vila Belmiro, em Santos

Nesta segunda (2), acontece o velório de Pelé, a partir das 10h, no gramado da Vila Belmiro, em Santos. O corpo do Rei do Futebol saiu do hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta madrugada, em direção ao estádio, onde os fãs poderão se despedir do ídolo. Edinho, filho de Pelé, que morreu aos 82 anos na última quinta-feira (29), mostrou detalhes do caixão do pai.

Segundo o G1 Santos e Região, duas tendas foram preparadas no gramado do estádio para acomodar os presentes: a principal, que ficará no centro, receberá o caixão de Pelé, e será acessada apenas por familiares e ídolos do clube. A outra acomodará autoridades, que terão acesso ao estádio pelo ‘Salão de Mármore’, dentro da construção. A entrada desses convidados será definida pela própria família do ex-jogador.

De acordo com o clube, o público geral vai entrar no estádio pelos portões 2 e 3, e poderá se locomover em um tablado colocado a aproximadamente cinco metros do local do caixão de Pelé. A saída para esse grupo será feita pelos portões 7 e 8. Já as autoridades terão acesso pelo portão 10.

Após o encerramento da cerimônia, previsto para acontecer às 10h desta terça-feira (3), haverá um cortejo do caixão do Atleta do Século pelas ruas de Santos que, segundo o clube, passará pelo Canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes. Por fim, acontecerá o sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro Marapé, reservado para a família.

+ Acessados

Veja Também