Corpo de Jules Bianchi é velado na França

Redação PH

Redação PH

Corpo de Jules Bianchi é velado na França

Personalidades da Fórmula 1 se reuniram nesta terça-feira, na catedral Sainte-Réparate, em Nice, na França, para o funeral de Jules Bianchi, piloto francês da Marussia, que morreu na última sexta-feira, nove meses depois de sofrer forte acidente no circuito de Suzuka, no Japão.

Os pilotos da F1 Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Felipe Massa, Pastor Maldonado, Nico Hülkenberg, Jenson Button, Daniel Ricciardo, Marcus Ericsson, Roberto Merhi, Esteban Gutiérrez e Adrian Sutil foram prestar uma última homenagem a Bianchi.

Maurizio Arrivabene compareceu à frente de uma comitiva da Ferrari, que também enviou Luca Baldisseri (da Academia de Pilotos), Massimo Rivola (diretor esportivo) e do assessor de imprensa Alberto Antonini.

“Um dos maiores pilotos nos deixou, mas com um lindo presente. Ele foi uma grande pessoa, fora e dentro da pista. Seu nome vai ficar escrito na história da F1. Ele está entre os grandes e sempre vai estar em nossos corações”, disse Jean-Éric Vergne, piloto reserva da Ferrari.

A morte do piloto foi confirmada na última sexta-feira, em um comunicado da família publicado nas redes sociais.

“Jules lutou até o fim, como sempre tem feito, mas ontem, a sua batalha terminou. Sentimos uma dor indescritível e queremos agradecer o corpo médico que o tratou com muito carinho e dedicação neste tempo. Queremos agradecer também os médicos do Japão pelo pronto atendimento, e seus colegas, amigos e fãs, que nunca deixaram de mandar mensagens positivas”, diz trecho da carta escrita pela família Bianchi.

O acidente

No dia 5 de outubro de 2014, o piloto Jules Bianchi sofreu um grave acidente no circuito de Suzuka, ao bater seu carro em um guindaste, durante o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1.

A Marussia dirigida por Bianchi foi literalmente esmagada embaixo do guindaste que retirava outro veículo da pista. Ele acabou sofrendo uma lesão axonal difusa, que é um trauma grave em decorrência do impacto do cérebro com as paredes do crânio de forma violenta.

+ Acessados

Veja Também